Mitos e Verdades da Beleza

Olá!!

Longe de eu saber tudo o que seja verdade ou mito no mundo beauty mas com o passar dos anos vamos testando e vendo o que realmente funciona ou o que é pura lenda ou apenas uma estratégia de marketing.

Por isso, estou colocando algumas perguntinhas rotineiras e esclarecendo o que é MITO ou VERDADE.

Sabonete faz mal para a pele do rosto?

R: MITO. As fórmulas antigas dos sabonetes eram compostas de gorduras animais e óleos vegetais. Hoje em dia, os novos sabonetes, são formulados para serem mais leves e quase todos contém em sua fórmula agentes hidratantes que não deixam a pele ressecada. Pele limpa é muito melhor do que suja, certo?! Portanto se você não paciência de usar um leite de limpeza ou um sabonete líquido apropriado, use seu sabonete de banho mesmo. Mal não faz!

Produtos específicos, como silicones líquidos, eliminam as pontas duplas?

R: MITO. A única maneira de se livrar das pontas duplas é cortando ou aparando as pontas do cabelo.

Água quente resseca a pele?

R: VERDADE. Do mesmo modo que muitas pessoas lavam louça com água quente para que a gordura seja eliminada com mais facilidade, a mesma coisa acontece com a pele. A água quente retira a ‘gordura’ natural existente na pele fazendo com que a pele fique mais ressecada.

Só use produtos da mesma marca. Misturar produtos de marcas diferentes para um tratamento diário para o rosto faz mal?

R: MITO. Este mito de beleza provavelmente foi criado por algum fabricante de cosméticos que quer manter seu cliente fiel a marca.

Chocolate causa acne?

R: MITO. Não há comprovação de que algum alimento seja causador de acne. Alguns alimentos devem ser consumidos com moderação por não fazerem muito bem a saúde mas não especificamente a acne.

Lavar o cabelo com água fria deixa-os mais brilhantes e sedosos?

R: MITO. Independente da temperatura da água o brilho do cabelo não está associado a isso. Apenas evite temperaturas muito altas para banhos mais prolongados.

Bronzeamento artificial faz mal?

R: VERDADE. Com uma intensidade de UV em menor escala, o bronzeamento artificial também faz mal a pele e acelera o envelhecimento cutâneo.

E aí meninas, têm mais algumas dicas?

Escrevam…;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *