Sobrancelhas Perfeitas!

O dito mais popular que se ouve por aí no que diz respeito a beleza é…”sobrancelha é a moldura dos rosto”. Mas é a pura verdade.

É essencial manter as sobrancelhas perfeitas, bem delineada, mas sempre respeitando o formato de cada rosto. Grossas, finas, retas, arqueadas, o modismo está também no formato das sobrancelhas.

Mas nem todo mundo lembra que para deixarem os pelinhos impecáveis é quase impossível não recorrermos a um bom profissional. E é o que sempre aconselho porque um pelinho a menos pode fazer aquele estrago e demorar meses até se recompor.

Uma ótima dica é aprender a maquiá-las. Lançar mão desse recurso para quem tem uma falha mais aparente ou uma cicatriz é uma ótima ideia!

Para isso, aconselho o uso de um pincel chanfrado, uma sombra marrom (em tom que mais se aproxime da cor dos pelos da sua sobrancelha), seu corretivo de uso diário e uma escovinha para sobrancelhas.

Passo 01

Espalhe um pouquinho de corretivo na sobrancelha, mas muito pouco, apenas para que a sombra possa fixar.

Passo 02

Passe o pincel chanfrado levemente na sombra de cor que mais aproxima a dos pelos. Outra alternativa é pegar um lápis de sobrancelha e passar no pincel, mas nunca o lápis direto na sobrancelha. Se malpassado pode acabar arrancando algum pelinho.

Passo 03

Com delicadeza vá passando o pincel por toda a sobrancelha, principalmente onde as falhas são mais aparentes.

Passo 04

Com a escovilha, penteie bastante a sobrancelha fazendo com que a sombra se espalhe e dê a ideia de esfumado. Assim fica mais natural, não marca.

Passo 05

Caso necessário, utilize cotonetes para limpar algum borradinho.

Pronto!

Segue imagem com o passo a passo.

Sobrancelhas Perfeitas

Lembro mais uma vez que não aconselho o uso de lápis para delinear as sobrancelhas, eles podem arriscar os pelinhos mais finos sem mesmo que você perceba.

Outra dica é, para tentar consertar aquela falha mais profunda, você consultar seu dermatologista pois hoje existem fórmulas eficazes para o crescimento dos pelos da sobrancelha.

E aí, gostaram?

Lembrem, essas dicas são apenas para quem quer aprender o básico, porém, se você quer aprender como fazer sobrancelha profissionalmente, sugiro que se torne uma especialista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *